Serviços de Limpeza

Serviços de Limpeza

Limpeza Condomínial

Limpeza Condomínial

A limpeza e conservação condomínial exigem técnicas e um procedimento bem específico para alcançar o objetivo de manter um ambiente limpo, organizado e seguro, o que permite transmitir uma imagem positiva para todos os que frequentam o prédio.

 

PROCEDIMENTO LIMPEZA CONDOMÍNIAL

 

ÀREA CODOMINIAL | SAGUÃO | HALL | SALÃO

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Diária

 

  • Manter os cestos isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pelo Contratante;
  • Remover o pó dos peitoris e caixilhos das janelas, bem como de bancos, cadeiras e demais móveis existentes, incluindo telefones, extintores de incêndio, entre outros. Sempre que possível, utilizar apenas pano úmido, com a finalidade de:
  • Evitar o uso desnecessário de aditivos e detergentes para a limpeza dos móveis e eliminar o uso de produtos lustra-móveis;
  • Evitar fazer a limpeza de bocais e outras partes manuseáveis com produtos potencialmente alergênicos.
  • Varrer pisos removendo os detritos, acondicionando-os apropriadamente e encaminhando- os para local indicado pelo Contratante;
  • Remover manchas e lustrar os pisos encerados de madeira;
  • Passar pano úmido e polir os pisos paviflex, mármore, cerâmica, marmorite, plurigoma e similares;
  • Limpar e remover o pó de capachos e tapetes;
  • Recolher lixos e trocar os sacos de lixo
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Semanal

 

  • Limpar portas, barras e batentes com produto adequado;
  • Limpar as forrações de couro ou plástico em assentos e poltronas com produto adequado;
  • Limpar e polir todos os metais, tais como: torneiras, válvulas, registros, sifões, fechaduras, etc. com produto adequado, procurando fazer uso de polidores de baixa toxidade ou atóxicos;
  • Limpar telefones com produto adequado, evitando fazer a limpeza de bocais e outras partes manuseáveis com produtos alergênicos, usando apenas pano úmido;
  • Encerar/lustrar os pisos de madeira, paviflex, plurigoma e similares;
  • Retirar o pó e resíduos dos quadros em geral;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência semanal;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Mensal

 

  • Limpar e remover manchas de forros, paredes e rodapés;
  • Remover o pó de cortinas e persianas com equipamentos e acessórios adequados;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência mensal;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Trimestral

 

  • Limpar todas as luminárias por dentro e por fora, além de lâmpadas, aletas e difusores;
  • Limpar persianas com produtos, equipamentos e acessórios adequados;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência trimestral.

 

  • PROCEDIMENTO DE LIMPEZA

ÀREAS INTERNAS SANITÁRIO DE USO INDIVIDUAL OU COLETIVO

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Diária
  • Limpar espelhos e pisos dos sanitários com pano úmido e saneante domissanitário desinfetante, realizando a remoção de sujidades e outros contaminantes, mantendo-os em adequadas condições de higienização durante todo o horário previsto de uso;

 

  • Lavar bacias, assentos e pias com saneante domissanitário desinfetante, mantendo-os em adequadas condições de higienização durante todo o horário previsto de uso;
  • Efetuar a reposição de papel higiênico, sabonete e papel toalha nos respectivos sanitários; Manter os cestos isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pelo Contratante;
  • Remover o pó de mesas, armários, prateleiras, peitoris, caixilhos das janelas, bem como de móveis existentes, incluindo aparelhos elétricos, extintores de incêndio, entre outros. Sempre que possível, utilizar apenas pano úmido, com a finalidade de:
  • Evitar uso desnecessário de aditivos e detergentes para a limpeza dos móveis e eliminar o uso de produtos lustra-móveis;
  • Evitar fazer a limpeza de partes manuseáveis com produtos potencialmente alergênicos.
  • Varrer pisos removendo os detritos, acondicionando-os apropriadamente e encaminhando- os para local indicado pelo Contratante;
  • Remover manchas;
  • Passar pano úmido e polir os pisos paviflex, mármore, cerâmica, marmorite, plurigoma e similares;
  • Limpar e remover o pó de capachos e tapetes;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Semanal
  • Limpar azulejos, pisos e espelhos dos sanitários com saneantes domissanitários desinfetantes, mantendo-os em adequadas condições de higienização;
  • Limpar atrás dos móveis e armários;
  • Limpar divisórias, portas, barras e batentes com produto adequado;
  • Limpar e polir todos os metais, tais como: torneiras, válvulas, registros, sifões, fechaduras, etc. com produto adequado, procurando fazer uso de polidores de baixa toxidade ou atóxicos;
  • Encerar/lustrar os pisos paviflex, plurigoma e similares;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência semanal;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Mensal
  • Limpar e remover manchas de forros, paredes e rodapés;
  • Remover o pó de cortinas e persianas com equipamentos e acessórios adequados;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência mensal;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Trimestral
  • Limpar todas as luminárias por dentro e por fora, além de lâmpadas, aletas e difusores;
  • Limpar persianas com produtos, equipamentos e acessórios adequados;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência trimestral.

 

  • PROCEDIMENTO DE LIMPEZA

ÀREA EXTERNAS | PISOS | PAVIMENTOS | EDFICAÇÕES E ADJACENTES

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Diária

 

  • Manter os cestos isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pelo Contratante;
  • Limpar e remover o pó de capachos;
  • Limpar adequadamente cinzeiros;
  • Varrer as áreas pavimentadas removendo detritos, acondicionando-os apropriadamente e encaminhando-os para local indicado pelo Contratante;
  • Retirar papéis, detritos e folhagens, acondicionando-os apropriadamente e encaminhando- os para local indicado pelo Contratante, observada a legislação ambiental vigente e a de medicina e segurança do trabalho, sendo terminantemente vedada a queima dessas matérias em local não autorizado, situado na área circunscrita, de propriedade do Contratante;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Semanal

 

  • Lavar os pisos, observados os regramentos estabelecidos pelo item 2.8.2. Utilização da Água;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência semanal.

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Mensal

 

  • Limpar e polir todos os metais, tais como: torneiras, válvulas, registros, sifões, fechaduras, etc. com produto adequado, procurando fazer uso de polidores de baixa toxidade ou atóxicos;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência mensal.