Serviços de Limpeza

Serviços de Terceirizados

Primeiro, porque terceirizar ?

  • Seleção criteriosa;
  • Treinamento em procedimentos de limpeza;
  • Supervisão minuciosa;
  • Visita operacional semanal para analise de limpeza no cliente.
  • Optimização de Tempo;
  • Salas, escritórios, clinicas e outros totalmente limpo;
  • Receba seus clientes tendo um local limpo e cheiroso.
  • Uniformes por nossa conta;
  • Despesas contratual, ou processuais por nossa conta;
  • Almoço, condução, exames admissional ou demissional por nossa conta;
  • Caso haja falta, substituição por nossa conta.

 

  • Você precisa focar no seu negócio;
  • Você precisa reduzir riscos da empresa com processos;
  • Você Precisa melhorar a limpeza e organização da empresa para atender mais clientes.
  • Tempo: Você precisa ter mais tempo para focar no seu negócio;
  • Expandir sem grandes investimentos;
  • Qualidade garantida;
  • Estrutura mais flexível.
  • Supervisão 24hs;
  • Simplificação da gestão e burocracia;
  • Serviço mais especializado.

Veja agora, os serviços de limpeza

Realiza limpeza para diversos seguimentos, empresas, escritórios, indústrias, órgãos públicos, clinicas de saúde, hospitais, shoppings centers, escolas e outros. Ele varre o chão, lava vidros, remove o lixo, limpa banheiros, salas, quintal, áreas de convivência.

A higiene hospitalar deve usar técnicas corretas, seguindo princípios orientados pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para evitar contaminações ou disseminação de infecções, uma vez que os hospitais e casas de saúde concentram microrganismos, bactérias e vírus nocivos à saúde humana, podem atingir não só os pacientes internados como as pessoas envolvidas nos tratamentos.

A equipe de trabalhadores da limpeza hospitalar deve estar qualificada para a execução das tarefas de higiene hospitalar, atuando em tempo integral, ou seja, mantendo a higienização 24 horas por dia, proporcionando assim a tranqüilidade necessária aos pacientes e aos profissionais que atuam na casa de saúde ou hospital.

A limpeza hospitalar propicia um ambiente limpo, livre de microrganismos, livre de odores, dando a garantia a todos que ali estão de que o objetivo principal é a cura do paciente, eliminando a carga de agentes contaminantes, evitando a disseminação de bactérias e vírus e preservando a saúde ocupacional.

Tipos de limpeza hospitalar

Existem três tipos de limpeza hospitalar: a concorrente, a terminal e a limpeza de manutenção.

A limpeza concorrente é feita enquanto os pacientes estão nos quartos ou apartamentos, hospitalizados na instituição de saúde, fazendo-se a retirada de lixo e de resíduos, colocando-os em sacos plásticos, recolhendo roupas usadas e outros materiais.

Na limpeza terminal, feita após a saída do paciente por qualquer motivo, compreende a limpeza de superfícies verticais e horizontais, com a total desinfecção do mobiliário, deixando o local pronto para ser utilizado por outros pacientes.

A limpeza de manutenção é realizada para manter o padrão de limpeza das dependências, nos intervalos entre as limpezas concorrentes e terminais, devendo-se haver a atenção para a reposição de materiais de higiene, recolhimento de resíduos, manutenção de superfícies, etc.

Classificação de áreas da limpeza hospitalar

Dentro de uma instituição de saúde, existe uma classificação para as áreas que devem passar por higienização, de acordo com o risco potencial apresentado com relação à transmissão de doenças:

Áreas críticas, onde existe um risco maior de infecções, como as usadas para procedimentos de risco, como salas de cirurgia, unidades de tratamento intensivo, locais onde estão pacientes comprometidos com doenças infecciosas, etc.;

Áreas semicriticas, onde estão os pacientes com moléstias infecciosas de baixo poder de transmissão ou de doenças não infecciosas, como ambulatórios, quartos, enfermarias, etc.;

Áreas não críticas, que são as áreas não ocupadas por pacientes ou onde não se realizam procedimentos de risco, como as áreas administrativas, consultórios ou de manutenção da instituição de saúde.

A limpeza hospitalar exige indicadores de higiene, de manutenção e de tempo para a atividade, estabelecendo tempos mínimos para a realização de cada uma das atividades de limpeza. Assim, a equipe exige, além de comprometimento com a limpeza, a orientação de profissionais capacitados para seu gerenciamento, com conhecimentos da área de enfermagem para que a tomada de decisão seja a mais acertada para todo e qualquer momento.

O serviço de limpeza hospitalar deve seguir a padronização de ações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, com relação a formas adequadas de condução da higiene e com relação aos produtos utilizados na limpeza, devendo haver a padronização das técnicas para evitar a transmissão de doenças e manter o ambiente limpo para os profissionais que ali executam suas tarefas.

Os hospitais e casas de saúde devem contar, para a limpeza hospitalar, com uma empresa altamente capacitada, credenciada para essa atividade e com profissionais treinados especificamente para a higienização dos ambientes, conforme determina a Anvisa.

RECEPÇÃO

  • Limpeza dos pisos
  • Limpeza de cadeiras e sofás
  • Limpeza da superfície de mesas e móveis
  • Remoção do lixo
  • Limpeza de Portas
  • Limpeza de bebedouros
  • Limpeza de maquinas de café

 

BANHEIROS

  •  Limpeza da bancada da pia
  •  Limpeza dos pisos
  •  Remoção do lixo sanitário
  •  Limpeza do vaso sanitário, espelho e vidros

Limpeza do banheiro observando a seguinte seqüência:

  1. Teto (início);
  2. Paredes;
  3. Espelhos;
  4. Pias;
  5. Torneiras;
  6. Boxes;
  7. Vasos sanitários e mictórios;
  8. Piso (término).

Esvaziar o conteúdo dos baldes no local indicado pelo Contratante, procedendo à higienização dos mesmos

 

COZINHA / COPA / REFEITÓRIO

  • Limpeza dos pisos e paredes
  • Limpeza da pia, fogão, armário
  • Limpeza da área de serviço
  • Limpeza das superfícies de mesas e moveis
  • Limpeza de portas
  • Limpeza interna de Micro-ondas e geladeira

 

As normas para serviços de limpeza empresarial são as determinações de higienização para as organizações, diferenciadas de acordo com o segmento de mercado e vão desde as regras de utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) até à manutenção do ar-condicionado.

Para criar uma rotina de organização e higiene, sistematizando o processo, a orientação geral é que as empresas desenvolvam o POP (Procedimento Operacional Padrão) de limpeza, um guia que vai detalhar responsabilidades, procedimentos e boas práticas na hora de definir os métodos para manter as áreas sempre limpas.

Algumas orientações sobre boas práticas podem e devem ser executadas rotineiramente nos serviços de limpeza de todas as empresas:

 

  • Reservar um espaço adequado para que os trabalhadores façam as refeições;
  • Manter o local de trabalho sempre organizado, seja ele uma mesa, um balcão de atendimento ou uma esteira de produção industrial;
  • Usar os EPIs indicados para cada função. No caso dos funcionários de limpeza, o uniforme e equipamentos apropriados incluem avental, luvas de borracha e sapatos fechados;
  • Higienizar postos de trabalho com álcool 70%;
  • Separar as latas de lixo de acordo com seu tipo e retirar o orgânico com frequência. Se possível, todos os dias;
  • Incentivar a higienização das mãos, especialmente durante períodos de epidemia de doenças contagiosas;
  • Educar as equipes sobre a importância de cada um cuidar da limpeza do seu espaço e redobrara a atenção quando usar espaços coletivos;
  • Usar produtos de limpeza certificados pela Anvisa.

ÀREA CODOMINIAL | SAGUÃO | HALL | SALÃO

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Diária

 

  • Manter os cestos isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pelo Contratante;
  • Remover o pó dos peitoris e caixilhos das janelas, bem como de bancos, cadeiras e demais móveis existentes, incluindo telefones, extintores de incêndio, entre outros. Sempre que possível, utilizar apenas pano úmido, com a finalidade de:
  • Evitar o uso desnecessário de aditivos e detergentes para a limpeza dos móveis e eliminar o uso de produtos lustra-móveis;
  • Evitar fazer a limpeza de bocais e outras partes manuseáveis com produtos potencialmente alergênicos.
  • Varrer pisos removendo os detritos, acondicionando-os apropriadamente e encaminhando- os para local indicado pelo Contratante;
  • Remover manchas e lustrar os pisos encerados de madeira;
  • Passar pano úmido e polir os pisos paviflex, mármore, cerâmica, marmorite, plurigoma e similares;
  • Limpar e remover o pó de capachos e tapetes;
  • Recolher lixos e trocar os sacos de lixo
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Semanal

 

  • Limpar portas, barras e batentes com produto adequado;
  • Limpar as forrações de couro ou plástico em assentos e poltronas com produto adequado;
  • Limpar e polir todos os metais, tais como: torneiras, válvulas, registros, sifões, fechaduras, etc. com produto adequado, procurando fazer uso de polidores de baixa toxidade ou atóxicos;
  • Limpar telefones com produto adequado, evitando fazer a limpeza de bocais e outras partes manuseáveis com produtos alergênicos, usando apenas pano úmido;
  • Encerar/lustrar os pisos de madeira, paviflex, plurigoma e similares;
  • Retirar o pó e resíduos dos quadros em geral;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência semanal;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Mensal

 

  • Limpar e remover manchas de forros, paredes e rodapés;
  • Remover o pó de cortinas e persianas com equipamentos e acessórios adequados;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência mensal;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Trimestral

 

  • Limpar todas as luminárias por dentro e por fora, além de lâmpadas, aletas e difusores;
  • Limpar persianas com produtos, equipamentos e acessórios adequados;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência trimestral.

 

  • PROCEDIMENTO DE LIMPEZA

ÀREAS INTERNAS SANITÁRIO DE USO INDIVIDUAL OU COLETIVO

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Diária
  • Limpar espelhos e pisos dos sanitários com pano úmido e saneante domissanitário desinfetante, realizando a remoção de sujidades e outros contaminantes, mantendo-os em adequadas condições de higienização durante todo o horário previsto de uso;

 

  • Lavar bacias, assentos e pias com saneante domissanitário desinfetante, mantendo-os em adequadas condições de higienização durante todo o horário previsto de uso;
  • Efetuar a reposição de papel higiênico, sabonete e papel toalha nos respectivos sanitários; Manter os cestos isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pelo Contratante;
  • Remover o pó de mesas, armários, prateleiras, peitoris, caixilhos das janelas, bem como de móveis existentes, incluindo aparelhos elétricos, extintores de incêndio, entre outros. Sempre que possível, utilizar apenas pano úmido, com a finalidade de:
  • Evitar uso desnecessário de aditivos e detergentes para a limpeza dos móveis e eliminar o uso de produtos lustra-móveis;
  • Evitar fazer a limpeza de partes manuseáveis com produtos potencialmente alergênicos.
  • Varrer pisos removendo os detritos, acondicionando-os apropriadamente e encaminhando- os para local indicado pelo Contratante;
  • Remover manchas;
  • Passar pano úmido e polir os pisos paviflex, mármore, cerâmica, marmorite, plurigoma e similares;
  • Limpar e remover o pó de capachos e tapetes;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Semanal
  • Limpar azulejos, pisos e espelhos dos sanitários com saneantes domissanitários desinfetantes, mantendo-os em adequadas condições de higienização;
  • Limpar atrás dos móveis e armários;
  • Limpar divisórias, portas, barras e batentes com produto adequado;
  • Limpar e polir todos os metais, tais como: torneiras, válvulas, registros, sifões, fechaduras, etc. com produto adequado, procurando fazer uso de polidores de baixa toxidade ou atóxicos;
  • Encerar/lustrar os pisos paviflex, plurigoma e similares;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência semanal;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Mensal
  • Limpar e remover manchas de forros, paredes e rodapés;
  • Remover o pó de cortinas e persianas com equipamentos e acessórios adequados;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência mensal;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Trimestral
  • Limpar todas as luminárias por dentro e por fora, além de lâmpadas, aletas e difusores;
  • Limpar persianas com produtos, equipamentos e acessórios adequados;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência trimestral.

 

  • PROCEDIMENTO DE LIMPEZA

ÀREA EXTERNAS | PISOS | PAVIMENTOS | EDFICAÇÕES E ADJACENTES

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Diária

 

  • Manter os cestos isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pelo Contratante;
  • Limpar e remover o pó de capachos;
  • Limpar adequadamente cinzeiros;
  • Varrer as áreas pavimentadas removendo detritos, acondicionando-os apropriadamente e encaminhando-os para local indicado pelo Contratante;
  • Retirar papéis, detritos e folhagens, acondicionando-os apropriadamente e encaminhando- os para local indicado pelo Contratante, observada a legislação ambiental vigente e a de medicina e segurança do trabalho, sendo terminantemente vedada a queima dessas matérias em local não autorizado, situado na área circunscrita, de propriedade do Contratante;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária;

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Semanal

 

  • Lavar os pisos, observados os regramentos estabelecidos pelo item 2.8.2. Utilização da Água;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência semanal.

 

  • Rotina e frequência de limpeza – Mensal

 

  • Limpar e polir todos os metais, tais como: torneiras, válvulas, registros, sifões, fechaduras, etc. com produto adequado, procurando fazer uso de polidores de baixa toxidade ou atóxicos;
  • Executar demais serviços considerados necessários à frequência mensal.

Para fazerem parte das equipes, todas as profissionais passam por um processo criterioso de seleção que envolve entrevista pessoal, checagem de documentos e referências de clientes já atendidos por elas. Depois que passam a ser agenciadas, para se ter certeza de que as faxineiras continuam a executar um bom trabalho, seu desempenho é acompanhado de perto junto aos clientes, através de pesquisas pós-venda. Só as melhores profissionais permanecem na equipe.

Quantas vezes você saiu por aí perguntando para amigos, conhecidos ou parentes: “Você conhece alguma faxineira para me indicar?” E quantas vezes você foi literalmente “deixado na mão” pela diarista que contratou?

Na maior parte das vezes é difícil garantir que a diarista indicada dessa maneira estará bem preparada para executar as funções que você necessita, que seja confiável e que, principalmente, possa lhe atender no dia e horário que você precisa, sem faltar.

Hoje existe solução para este problema e você encontra aqui, na Satria. Além da praticidade na contratação e facilidade de pagamento, você sempre terá a certeza de estar assistido por pessoas confiáveis, com habilidade para executar as funções nas quais revelaram preferir trabalhar e que dificilmente irão deixar de confirmar os compromissos assumidos. Embora não se possa garantir que não haverá faltas, pois trabalhamos com pessoas que tem problemas que as vezes as impedem de comparecer, trabalhamos com uma grande equipe de profissionais, com algumas de plantão no esforço de substituir aquelas que eventualmente faltam – em 98% dos casos as diárias são confirmadas no dia e hora solicitados pelos clientes. Nos demais casos, é necessário reagendar.

Trabalham por hora, em empresas, residências, festas, pós obras e outros.

A Limpeza é feita de acordo com as necessidades do local de trabalho, os serviços são iguais aos de limpeza Predial, Limpeza Hospitalar, Limpeza Empresarial, Limpeza Pós Obra, Limpeza Pós Festas, Limpeza Residencial.

Por último, nossa equipe

Antes de iniciarmos as atividades no cliente, realizamos uma visita técnica onde o setor de Rh identifica qual o melhor perfil que se adéqua as necessidades do cliente e do seu ambiente, o setor operacional também participa dessa visita. O objetivo é conhecer o cliente, suas instalações, sua cultura e entender suas necessidades específicas em relação à prestação de serviços. Na primeira visita são analisados diversos pontos que farão uma enorme diferença no serviço prestado posteriormente.

Para todos os clientes temos um supervisor que estará acompanhando de perto a prestação do serviço, o mesmo dará todo o suporte que for necessário no posto de trabalho. Além disso, disponibilizamos o departamento de qualidade que está à disposição para ouvir nossos clientes sempre que precisarem falar com a Satria. Esse é nosso compromisso, prestar um serviço com qualidade e eficiência oferecendo a tranquilidade que nosso cliente merece.